sábado, 6 de setembro de 2014

Tire Sua Dúvida - A Igreja Responde!


Envie qualquer tipo de pergunta, seja ela sobre a igreja ou não. Tire suas dúvidas de jovem com questionamento sobre: sexualidade, namoro, vocação, pecado, entre outros.
Responderemos assim que possível no blog .

***observação: caso a pergunta seja intima- pessoal envie sua pergunta para o Email: mjpitangui@hotmail.com e responderemos pelo mesmo.

O que é ser sentinela da manhã? E quais as dificuldades encontradas na busca de ser um sentinela?




O Documento de Aparecida nos relata que os jovens “são sensíveis em descobrir sua vocação, a ser amigos e discípulos de Cristo. São chamados a ser ‘sentinelas da manhã’, comprometendo-se na renovação do mundo à luz do Plano de Deus. Não temem o sacrifício nem a entrega da própria vida, mas sim uma vida sem sentido.

“ Quando a luz vai diminuindo ou desaparece totalmente, deixa-se de poder distinguir a realidade circundante. No coração da noite, pode-se sentir medo e insegurança, aguardando-se então com impaciência a chegada da luz da aurora. Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado! “
 - São João Paulo II

        Diante disso, foi criada uma enquete a fim de saber o que é ser sentinela da manha e quais as dificuldades encontradas na busca de ser um sentinela. As respostas serão analisadas e a melhor ganhara um brinde surpresa. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

6º Rejubila-te 2014

Com a Graça de Deus nosso Rejubila-te foi bom demais!
Todos se alegrando e clamando "Vinde Espirito Santo".