terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Igreja Responde - Diácono Aldo Rocha

**PERGUNTA*

Diácono, Sabemos que esse tempo de festas, verão, férias, shows e entre outros é um terrível momento pra toda Juventude, principalmente nós que moramos em praia. Queria que o Senhor disse-se como um jovem que gosta de festas, sons mundanos e tantas outras coisas que esse tempo ruim nos oferece pode se manter firme na fé? Pois muitos ainda gostam dessas coisas, mas não quer voltar a trás e quer seguir em frente. Mas isso é uma tentação terrível. Como um jovem católico pode agir e se sair dessas situações? Qual a melhor diga?
*RESPOSTA*
Meus caros jovens de Cristo
Observemos que estamos no tempo da graça e daí a necessidade de discernir que nem tudo que vimos e ouvimos do mundo é profano, pois já dizia o apostolo Paulo: “Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons da profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal.” (I Tes, 5, 19-22).
Lembremos de que Jesus Cristo também foi jovem e ser jovem é um grande dom de Deus, por isso viver a juventude não deve ser para nós motivo de sofrimento, mas de martírio (testemunho) neste mundo que muitas vezes nos oferece tantas contradições.
Santo Agostinho dizia que se vivêssemos o amor poderíamos praticar de tudo; e é isso mesmo, o amor é a chave de todas as portas neste e no outro mundo pois o mesmo apostolo acima citado diz: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.” (I Cor. 13,1). isso é só faz barulho e nada mais. Então meus queridos coloquemos em nós as lentes do amor e sigamos em frente pois diz o senhor: “Basta a ti a minha graça, pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente.” (II Cor. 12, 9a).
ENTÃO VIVAMOS O AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
E SEJAMOS JOVENS QUE GOZAM DA ALEGRIA DO MUNDO CENTRADA NO CRISTO JESUS     
Pax et Dominis

4 comentários:

  1. no mundo, mas não do mundo destruamos de forma radical os vísios,não só de nossas ações, mas tb dos pensamentos.q o prazer da carne,o ardor da cobiça e o fogo da ambiação não nos afastem da ceia do senhor!q o olhar do nosso espirito se volte para frente,fixando-nos firmimente nos bens futuros que esperamos alcançar. prof Felipe Arquino MARICELI COODENADORA RCC PITANGUI FAÇAMOS ESSAS COISAS VC Q É JOVEM E DESEJA CHEGAR AO CEÚ.

    ResponderExcluir
  2. pois e irmão a lutar de ser de DEUS e ardua mas que vale a pena lutar, diante do que o mundo tem nos colocado. vivemos no mundo mas não somos mundanos dis São Paulo.
    -ser mundano e faser a vontade do mundo, de um mudo que tem tentado nos destruir quanto jovem, musicas, drogas ou quaquer tipo de vicio não agrada a Deus.

    IAGO SILVA MJ

    ResponderExcluir
  3. Não busque resposta, para se defender do pecado! o pecado não deve ser defedido!nem justifica!e sim renunciado, pois quem defende o pecado, esse não carrega com sigo mesmo, os traço da morte de cristo! o pecado é um tipo de lixo que não se tem reciclagem.procuremos viver a vontade de Deus.Termino esse diálogo, dizendo; se os bons combate eu não conbater minha corôa não conquistarei!Como já diz o cântico, a verdadeira alegria só aquele que já conhece á ''JESUS''.

    ResponderExcluir
  4. maravilhosa festa da patrona dos pescadores- Nossa Sra. dos Navegantes.

    Esse é o caminho para dias melhores só pela força da oração, e com a mãe de jesus então é só alegria.

    ResponderExcluir